Arquivo

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Extra!! Extra!! Extra!!



Bomba!! O diário secreto do Dunga!!







A equipe do Foi na Bola, numa parceria com o grupo terrorista Escalofanários (http://escalofanarios.zip.net/), conseguiu ter acesso ao diário do técnico da seleção brasileira, onde ele revela os detalhes podres, reveladores, mas em sua maioria maçantes, dos bastidores da seleção!! Fizemos uso das últimas e mais poderosas tecnologias de fotocópia (obrigado mãe, por ter copiado os textos para o caderno!!).



Os Diarios Secretos do Técnico Dunga!


Diário (dia 16)

Tive um sonho terrível, sonhei que era técnico da seleção e que tinha perdido os dois últimos jogos, sendo um deles de eliminatórias, e logo agora quarta feira tinha um jogo decisivo contra a Argentina! Ainda bem que foi um pesadelo, imagine, logo eu que da ultima vez que tentei treinar o meu cão acabei fazendo xixi no jornal por 1 ano e rolando cada vez que ouvia um latido na rua, logo eu técnico da seleção...

Algo muito estranho, parece que aquilo não era sonho afinal. O que me faz pensar se aqueles sonhos com treinos de luta no gel no quarto do Zagallo na copa de 94 foram sonhos mesmo...

Acabei de ver na TV os problemas na seleção de basquete, realmente, com um elenco de qualidade e jogadoras muito talentosas podem acontecer alguns casos de estrelismo no elenco. Ainda bem que por aqui não temos esse tipo de problema.


Diário (dia 17 de junho)

O treino da manhã foi bom, coloquei só o meio de campo e a zaga contra uma manada de búfalos enfurecidos, ganhamos, embora tenha tido que repreender o Mineiro depois que alguns búfalos vieram reclamar comigo. Acho que preciso de mais alguns volantes.

O treino da tarde foi interessante, jogamos contra um combinado de todos os jogadores contundidos da liga fraldinha local. Perdemos, mas foi bom, pude fazer mais algumas experiências, coloquei o Josué no lugar do Julio César, e na zaga, tirei o Luisão e coloquei um papagaio de circo e tentei descobrir a massa atômica do Bário, ao que parece vou ter que continuar com as experiências. Uma coisa eu sei, definitivamente o Lúcio não é o 1 que estou procurando.

Hoje tive uma revelação! Vendo a escalação da Argentina, vi o jogador Tevez, e como uma flecha no traseiro de um anão de contos infantis veio a idéia, vou convocar o Betão.
Liguei para o Corinthians, lá soube que o Betão esta na verdade no Santos, então, liguei pro Leão, descobri que ele não esta mais no Santos, depois disso acabaram os créditos do meu celular, desisti da idéia.

Depois do jantar me encontrei com o técnico da Argentina Alfio Basile, quando pude expressar toda minha admiração pelo início de sua carreira quando animava as manhãs de sábado na globo como um alien peludo que comia gatos e irritava sua família adotiva com suas peraltices. Ele pareceu não entender nada, mas tudo bem, no seriado ele não era muito esperto mesmo Como um alien peludo chegou a ser técnico da seleção argentina eu não sei, mas pensando bem eu estou aqui não estou?






Diário (quinta-feira- 19/06/08 – 1h da manhã)


Caro diário, antes de tudo, foi um jogão. Acho que nos superamos. Descobri que aquele ditado “Mineiro come quieto” pode existir enquanto eles estão comendo, porque a torcida mineira reclama pra caralho quando está assistindo ao jogo! Ainda não entendi o porque dos torcedores terem aplaudido o Messi ao final do jogo. Será que me confundiram em ele? Não pode ser, pois meu estilo de jogo, quando eu jogava, era bem parecido ao do Riquelme.

Conversei com todos os jogadores ao final da partida; agradeci o empenho. Justifiquei a saída do Adriano explicando a ele que naquele momento do jogo precisava de alguém com gás....e não um jogador movido à álcool.



Sexta-feira – 20/06/08 - 14hs da tarde

Caro diário,

Acho que o clima agora está mais tranqüilo na concentração...principalmente porque todo mundo voltou para os clubes ou para as férias. A única coisa a perturbar é o Zagallo correndo só de cueca no corredor gritando: “Vcs ainda vão ter que me engolir”. Ah, que irritante. Só não é mais irritante que o Ronaldo Fenômeno, no andar de baixo do hotel, correndo só de lingerie gritando “Agora é a minha vez de engolir”. Ah, que aborrecimento.

Domingo será um novo dia para a seleção brasileira. Faremos, no Rio de Janeiro, um amistoso da seleção olímpica contra um combinado de traficantes e funcionários da GLOBO. Amanhã consultarei meu grande conselheiro secreto, grande responsável pelo sucesso da seleção brasileira nos últimos anos. Conversaremos durante a corrida do filho dele na Stock Car. Com os conselhos desse mestre, não aceito uma vitória menor que 8 x 0 nesse jogo. Eu aposto tudo que eu tenho: nós arrasaremos.



Domingo – 22/06/08 - 19hs da noite

Caro diário,

Que droga!! Aquele Mauro Naves joga melhor do que eu imaginava, ainda mais fazendo dupla com o Marcola. Acho que vou desistir do meu conselheiro secreto e voltar a minha antiga tática de de mandar perguntas pela internet para o Falcão com o meu codinome de "Amigo Internauta" que todos sabem é um anagrama para "Dunga-Come-Capim" meu apelido nos tempos em que era mais habilidoso.


Quando soube que o Ronaldinho Gaúcho compareceu ao estádio, fiquei orgulhoso dele, mas percebi que era um truque para que eu o convocasse para as olimpíadas. Disse na cara dele que não levaria e pronto!!




Segunda-feira - 23/06/08 - 8hs da manhã




Caro diário,


Acordo lá pelas 8:00hs com uma ligação do Ricardo Teixeira, querendo me tranquilizar para os próximos jogos e fazer algumas sugestões.Me deu a opção " Ou vc convoca o Ronaldinho Gaúcho ou o Chris" Nesse momento tomei a decisão, mas ele me disse que o Chris tinha acabado de se contundir ali, na frente dele.


Era mais ou menos umas 8:01hs quando tive sozinho a brilhante idéia de convocar o Ronaldinho Gaúcho para as Olimpíadas....afinal, ele pode contribuir. A decisão como pode ver foi totalmente minha, mesmo que alguns elementos da imprensa teimem em me questionar nesse aspecto.

Nenhum comentário: